Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8207
      ibgi
      Mestre

      Use essa pagina para comentar o tópico proposto

    • #8239
      henriqueph2005
      Participante

      “[..] Nada é melhor para o desenvolvimento da mente do que a contemplação da Divindade. Trata-se de um assunto tão vasto, que todos os nossos pensamentos se perdem na sua imensidão; tão profundo que nosso orgulho desaparece em sua infinitude. Podemos compreender e aprender muitos outros temas; derivando deles uma certa satisfação pessoal e pensando enquanto seguimos nosso caminho: “Olhe, sou um sábio.” Mas, quando chegamos a esta ciência superior e descobrimos que nosso fio de prumo não consegue sondar sua profundidade e os nossos olhos de águia não podem ver sua altura, nos afastamos pensando que o homem vaidoso pode ser sábio, mas não passa de um potro selvagem; exclamando então solenemente: “Nasci ontem e nada sei.” Nenhum tema contemplativo tende a humilhar mais a mente do que os pensamentos sobre Deus. […]”

      Refletir sobre as falar de Spurgeon é sempre uma aula que nos levar a profundas análises.

      Concordo sim. Apesar de entender que Deus não está ao alcance da racionalidade humana e que só podemos, no máximo, ter acesso ao que Ele quis nos mostrar sobre Si mesmo, esta parte dEle deve ser buscada e Sua vontade Revelada (A Bíblia) comida dia e noite. Buscar compreender as verdades absolutas do Evangelho de Jesus nos faz transcender.
      E a teologia é uma provocação a esta busca por conhecer o que Deus nos revelou por Sua infinita Graça. E somente as Escrituras, somente ela possui inerrabilidade para nós e nos é única regra de fé e prática. Assim colocando todas as ciências, inclusive a teologia sobre o crivo da Palavra.

    • #8272
      Jucyele
      Participante

      Concordo plenamente, jamais conseguiremos alcançar completo entendimento sobre a divindade, pois ele é vasto e profundo. Soli Deo Gloria!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.