Home Fóruns Fé Reformada e Política Calvinismo/Fé Reformada

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #9013
      ibgi
      Mestre

      O conceito Calvinismo tem sido usado popularmente abordando somente um aspecto da fé reformada que é a Soteriologia. O que  muda em nossa concepção esse conceito a partir do livro Calvisnimo de Abraham Kuiper e qual a relevância para nosso dias atuais?

    • #9044
      Jeanclecio
      Participante

      Lendo um pouco a obra de Kuyper vemos que calvinismo é uma cosmovisão de vida, envolvendo aspectos culturais, políticos, religiosos e também da ciência. Podemos ver que não se trata apenas do campo soteriológico, mas que sua influência em outras áreas do cotidiano atual podem mudar a maneira de se enxergar o mundo. A história da Holanda na época em que Kuyper exerceu sua influência mudou consideravelmente, não seremos mais os mesmo depois de lermos sua magnifica obra.

      • Esta resposta foi modificada 6 meses, 1 semana atrás por Jeanclecio.
    • #9151
      Noenhabinde
      Participante

      Na verdade O Calvinismo, diferentemente de como se imagina, não é limitada apenas à Soteriologia, mas é uma cosmovisão abragente, abragendo todas as áreas, o livro de Kuyper vem a ser um balde de água fria para outros sistemas de vida e pensamento e estende o Calvinismo exatamente como ele é, abragendo a política, religião, ciências, arte, futuro, sociedade, etc. Na verdade é o sistema de vida mais completo e mais prático, que honra a Deus e exalta o Seu santo nome. O livro é excelente e abriu mais minha mente limitada.

    • #9748
      Jucyele
      Participante

      A concepção de Calvinismo de Kuyper expande completamente a concepção simplória de fé reformada de muitos cristãos que pensam que calvinismo é somente uma cosmovisão eclesiológica, que se prende as paredes da igreja. A obra de Kuyper mostra que o calvinismo se expandiu em todas as esferas da vida social. A Europa experimentou a visão política calvinista e em outras áreas, a liberdade de pensamento inicialmente na Holanda e em outros países europeus que queriam gozar da liberdade de ideias e de imprensa primariamente passou pelas bases desta doutrina, que é a mais completa e biblicamente correta.

      • Esta resposta foi modificada 2 dias, 13 horas atrás por Jucyele.
Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.