Home Fóruns Metodologia Científica 2. ASSISTA ESTE VÍDEO E EXPONHA O QUE ELE ENSINA?

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5912
      ibgi
      Mestre

    • #5915
      kelson
      Participante

      Boa tarde!

      A reflexão que eu tiro do vídeo é que por mais que tenhamos habilidades ou que a desenvolvemos em alguma área de nossa vida, se não tivermos planejamento e objetivo, corremos o risco de começarmos algo e não terminar, sem falar no prejuízo de tempo e esforço que podemos perder.

    • #5959
      Arnaldofernando
      Participante

      Eu compreendi que a falta de planejamento e objetividade resultará em não cumprimento dos nossos objetivos, ainda que sejamos hábeis, desta feita, é necessário planejar e sermos objetivos em todas as áreas da nossa vida

    • #5996
      rodrigobenha
      Participante

      Boa noite!

      Tudo que viemos a fazer em nossa vida, precisamos fazer planejamentos para que possamos alcançar os nossos objetivos, tendo objetividade e não perdendo o foco.
      Ainda que tenhamos ou possuímos certas habilidades, ela não é essencial para todos nós, planejamento e objetividade valem muito.

    • #6175
      Franciscofj
      Participante

      Se o planejamento nao fizer parte da nossa vida, mesmo que saibamos fazer algo não vai adiantar nada pois, o planejamento será o Gia ou a régua que irá nos ajudar para saber se estamos no caminho certo, se vamos conseguir realizar alguma tarefa e etc. Sem planejamento, passaremos vergonha e isso trará grande frustração.

      Creio que esses versos podem resumir esse vídeo: “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’.

      Lucas 14:28-30

    • #6179
      Aderito
      Participante

      Creio que o video ensine que temos de aprender a planejar os nossos projectos, de maneira que tenhamos como fazer as coisas sem desperdicio de tempo e recursos.

    • #6180
      Claudiavieira
      Participante

      Na hora também lembrei da passagem em Lucas 14:28-30. Esse video mostra a importância de planejamento, que para alcançarmos um objetivo é preciso definir metas e trabalhar em cima delas, pois elas nos dão a direção e podemos saber se estamos alcançando o alvo.

    • #6219
      Tarcirajoana
      Participante

      o vídeo trouxe uma ótima reflexão sobre a importância de planejar.
      as vezes pensamos que é necessário planejar apenas para grandes eventos, sendo que na verdade o planejamento se faz necessário ate numa simples atividade.
      outro ponto que percebi, foi a ambição em terminar o que estava fazendo, tinha os recursos que precisava, mas não conseguia alcança-los, então usou outra coisa que não convinha (no caso o cabelo ) o resultado foi prejuízo e frustração

    • #6777
      Ananiasalves
      Participante

      Vi o video e aquela senhora mostra muita habilidade em seu trabalho, porem, ela nao previu que seu servicing poderia ser desperdicado. Os esforcos de uma tarefa podem cair no abismo e sermos levados juntos para o buraco see nao atentarmos e nos organizarmos para conseguirmos chegar em nosso objetivo.

    • #6829
      JUAN PABLO
      Participante

      O vídeo nos ensina que muitas vezes temos as habilidades e recursos, mais se não nos planificamos terminamos perdendo nosso alvo.

    • #6857
      Catita
      Participante

      Esse vídeo me trouxe uma reflexão mostrando a a importância de planejamento, que para alcançarmos um objetivo é preciso definir metas e trabalhar em cima

    • #6872
      arlindo
      Participante

      esse video mostra que nao e suficiente ter um desejo, vontade e recursos para fazer uma determinado objectivo mais sem saber como conseguir chegar nesse alvo ou objectivo corre-se seriamente o risco de perder os recursos e ate o tempo e energias.

    • #6963
      flaviaestevam
      Participante

      Trás uma reflexão sobre o planejamento, sobre o preparo antes de qualquer atividade, planejar quando começar e quando finalizar sempre com objetividade tendo um plano explanado.

    • #8440
      henriqueph2005
      Participante

      Compreendo que a mulher do vídeo apresenta uma anormalidade, talvez um TOC (transtorno obsessivo compulsivo). A compulsão pela atividade pode, inclusive, corresponder um transtorno de ansiedade.

      Alguém com um problema assim, quase que inevitavelmente, vai realizar ações repetitivas sem um objetivo específico e muito menos planejamento. A análise do cenário risco, inclusive, acaba não sendo feita mesmo diante do perigo quando o objeto do TOC está em voga.

      Para minha vida, compreendo que é preciso buscar qualidade na saúde mental a fim de poder planejar todas as minhas tarefas, inclusive o ócio.

      De modo mais específico, quanto ao curso, compreendo que é assaz importante planejar com base em um objetivo claro e estabelecer a metodologia adequada para o alcance do mesmo.
      Também compreendi que, mesmo após planejar, será preciso reavaliar a situação e considerar mudanças de planos, sendo flexível frente às mudanças que possam ocorrer. Por isso o planejamento deve apontar, mas nunca ser inflexível.

    • #8471
      Jucyele
      Participante

      No vídeo, por mais que houve agilidade na atividade realizada, não houve um propósito claro e planejamento correto e isso acarretou problemas e consequências, como exemplo, a mulher perdeu o cabelo no esforço de manter um tricô não planejado e sem objetivo aparente.

      Muitas vezes por não ter uma organização antecipada e um objetivo claro, acaba obtendo alguma consequência. É necessário foco no alvo e fazer primeiro a vontade de Deus para que tudo vá bem!
      Que Deus nos ajude!

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.